domingo, 24 de novembro de 2013

Vitrine: Psicologia e atenção à mulher em situação de violência.

No dia 27 de novembro (quarta-feira), o Conselho Regional de Psicologia Pará e Amapá (CRP10) realiza programação em alusão ao Dia de Combate à Violência contra a mulher (25 de novembro).  Nesse dia será lançado o documento de referências técnicas para a atuação dos psicólogos em programas de atenção à mulher em situação de violência.
O evento será às 18h, no auditório do CRP10 (Av Generalíssimo, 511), quando será promovida a roda de conversa “A Psicologia e a Atenção à mulher vítima de violência”. Na ocasião, a presidente do CRP10, Jureuda Guerra, que foi uma dos especialistas que atuaram na formulação do documento, falará sobre a importância dos profissionais psicólogos no atendimento e garantia dos direitos humanos de mulheres que passaram por situações de violência, física ou psicológica.
O documento foi elaborado pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas, vinculado ao Conselho Federal de Psicologia, e é mais uma publicação que vem dar subsídios aos profissionais no exercício de sua função.

Fonte: CRP 10

Nenhum comentário: