quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Imagem de Santa Edwiges é reinaugurada com abertura da festividade.



Fé. Carinho. Amor. Emoção. Um rio dos mais diversos sentimentos tomou conta da missa desta terça-feira (16), na abertura da festividade de Santa Edwiges.
Presidida pelo arcebispo emérito de Belém, Dom Vicente Zico, a celebração marca não só o dia dedicado à nossa padroeira, mas também o retorno da imagem oficial de nossa paróquia ao templo, completamente restaurada, após o incidente de meses atrás.
De acordo com o Pe. Irineu Roman, pároco, a imagem fazia bastante falta e seu retorno é um grande motivo de comemoração e vibração, para que possamos seguir nossa caminhada e desfrutar de uma festividade cheia de formação espiritual, reflexão da Palavra e, também, momentos culturais.
Assim como Santa Edwiges, nossa comunidade aprendeu a viver em fraternidade e amor. Tudo isso, permitiu que a imagem da santa fosse reconstruída ainda mais encantadora do que antes. Agora, a obra possui um santuário próprio, em um lugar mais reservado no templo, cheio de flores e luz.
Após a celebração, iniciou-se o arraial em prol das obras da igreja, com venda de comidas típicas, bingo dançante e apresentação artística da cantora Cleide Moraes. A programação estende-se até o próximo domingo (21). Para a paroquiana Dica, tradicional participante das atividades pastorais, a devoção a Santa Edwiges é muito importante para ela e sua família e poder trabalhar pela festividade é uma forma de agradecer por tantas graças recebidas.
Sem mais, só temos a torcer e trabalhar para que tenhamos mais uma festividade inesquecível!

Casa cheia.





A perseverante Suzane acompanhou a missa em família.


Uma homilia maravilhosa.

Max também perseverando em sua família missionária.








D. Kiane e D. Riso revelaram a nova imagem à assembleia.













Eu, aproveitando a linda visão da minha padroeira.

Meu amigão, João Matos, também com a nova imagem.
Ó Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o Socorro dos endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente preciso: (fazer o pedido). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amém!

Nenhum comentário: