domingo, 29 de julho de 2012

Vídeo da Semana: Guardian - Alanis Morissette

Dores. Encontros. Desencontros. Aventuras. Risadas. O tempo pode ser relativo, mas, indiscutivelmente, passa muito rápido e surpreende com verdadeiras surras em nossa cara.
Após uma semana morna, muitos dias um pouco isolado de boa parte do mundo, uma grande variedade de pensamentos, reflexões e confusões de sentimentos, começo a encontrar forças para um segundo semestre cheio de desafios, decisões e novos jeitos de respirar os mesmos ares.
Na última sexta, faleceu um amigo de longa data, o querido Alan Silva. Um jovem cheio de vida, alegria e um talento incrível: cantava e dominava instrumentos como violão, guitarra e flauta doce. Claro! Tanta versatilidade foi usada a serviço dos ministérios de música da Paróquia de Santa Edwiges e, também, era educador no Centro Social de Crianças e Adolescentes, na mesma igreja. Sua vida foi tirada de forma violenta, durante um assalto, para a tristeza de seus familiares, amigos e todos que puderam compartilhar da dedicação e do prazer de estar perto deste jovem inesquecível.
Coincidentemente a essa perda, é lançado o videoclipe ‘Guardian’ da +Alanis Morissette. Bastante introspectivo, é profundo ao refletir sobre a relação com nossos semelhantes ao redor. Por mais que os clichês de SMS e compartilhamentos de redes sociais nos incentivem a enaltecer o Carpe Diem, dificilmente estamos preparados para dizer adeus a alguém tão próximo e pouco aproveitamos os momentos simples, os principais sorrisos e as grandes emoções. Tudo isso é tão valioso e cuidamos tão pouco... Tudo isso vale a pena, mas nem sempre estamos dispostos a sentir os pés no chão e olhar com mais calma quem amamos. A partir deste dias, começo a refletir mais em não só como tantas coisas que amo já foram arrancadas de mim, mas também nas melhores escolhas e nas formas de aproveitar o que tenho de especial e precioso atualmente.
Proteção e carinho são importantes para a sobrevivência, para a autoestima e para os próprios sentimentos de quem se doa pelo bem de quem ama, gratuitamente. As lindas imagens deste videoclipe, lançado no último dia 27, mostram que proteger alguém é sentir-se até mesmo mais autoconfiante, mais dono de si mesmo. Gravado em Berlim, na Alemanha, e foi inspirado no filme alemão ‘Der Himmel Über Berlin’ (Asas do Desejo), de 1987. A maioria das cenas do clipe são em preto e branco e mostram Alanis como um anjo da guarda que zela pelas pessoas da cidade. O single pertence ao próximo álbum da canadense, ‘Havoc And Bright Lights’, previsto para ser lançado em 22 de agosto.
É com esse acúmulo de saudades, de tempos passados, de pessoas perdidas, de momentos vividos e oportunidades compartilhadas que tento enfatizar a esperança de que este jovem seja, agora, um anjo guardião efetivamente, na vida de todos que o amavam, assim como em vida, ao menos, todos nós poderíamos nos esforçar para ser.
Vá com Deus, Alan, e que a luz eterna esteja contigo!

Nenhum comentário: