terça-feira, 19 de junho de 2012

Direção do Programa do Gugu se defende das críticas. Com razão!

Tudo começou no último domingo, dia 17, quando um dançarino teve convulsão enquanto se apresentava no palco, ao vivo. O rapaz caiu e começou a se debater no chão. Ao perceberem a gravidade, alguns dançarinos e assistentes do programa tentaram socorrê-lo. As câmeras foram desviadas, enquanto Gugu mudou de assunto para tirar a atenção do ocorrido. Após uma grande polêmica, Homero Salles, diretor do ‘Programa do Gugu’, defendeu o apresentador em seu Twitter.
“Absurdo e condenável seria ele ir até uma pessoa caída no palco, em um momento desesperador e trazer com ele a imagem desse rapaz, num estado desprotegido e aí sim, todos iriam agora estar criticando, chamando de exploração, etc... A atitude do GG foi a correta...tirou a câmera do rapaz e aguardou a orientação sobre qual vt poderia chamar”, justificou.
Quanto ao apresentador não ter dado importância ao incidente, Homero afirmou que Gugu não disse nada porque o motivo da convulsão não havia sido devidamente esclarecido. Logicamente, seria uma perda de tempo cobrir o fato sem ter informações concisas para fornecer, além disso, o programa tem uma pauta a cumprir e seria desnecessário por parte do programa explorar algo que poderia não atender à demanda daquela situação deixaria o público, na verdade, ainda mais apreensivo.
O fato é que Gugu é um apresentador experiente e já lidou com situações até muito mais constrangedoras. Portanto, a sua postura não pode ser condenada. Naquele momento, era o melhor a ser feito. Existe muita coisa envolvida por trás das câmeras e não há dúvidas de que a credibilidade da direção do programa se mantém, apesar de deixar uma lacuna para os comentários maldosos.
“Os exames no hospital não estavam concluídos e por isso não havia o que dizer ao telespectador sem ser impreciso ou leviano... essa foi a nossa postura e foi correta”, finalizou Salles. É com esta declaração que fica provado o quanto as coisas foram tomadas as melhores decisões, sem agir no calor da emoção. O rapaz já foi atendido, devidamente medicado e, provavelmente, voltará ao palco para falar do que aconteceu e muita gente terá razões para ouvir e se calar.


Nenhum comentário: