segunda-feira, 18 de junho de 2012

Longe de um Ponto Final!

Após tanto tempo confinado neste mundo que nos cerca, só vejo que ainda tenho muito que crescer e aprender. Eu, que pensei que estava só, vi que os horizontes da vida são mais numerosos do que pensei. Eu, que pensei que me afogaria no meu pranto, encontrei na mesma fonte, um novo alimento para minha sede.
No fim de tudo, ainda não encontrei as palavras certas e, se é que isto existe, a maneira mais clara de mostrar meus sentimentos e tornar-me responsável pela construção de uma história única para nós dois. Em meio ao que me emudece e me pressiona dentro de mim mesmo, vi que minha perseverança é maior que eu imaginava, que sou mais insistente do que deveria e, até mesmo, sou extremamente sensível ao meu mais doce vício.
Talvez um excesso de compatibilidade seja um defeito a mais, porém sou pequeno demais para julgar, a sorte pode não ser nossa amiga e tudo que precisamos não depende dela. Posso estar longe do esperado, mas sou mais ousado que qualquer expectativa e sei que tenho audácia para surpreender. Na doçura de um agudo ou na força de um grave, em meio às notas musicais, estão os versos que escrevo e as palavras que procuro para te dizer durante as noites, no reino sublime em meio à guerra – onde impera teu sorriso.
Posso até menosprezar as obviedades, mas juntos temos muito a conquistar, muito a celebrar, muito a brindar, podemos ter o mundo a nossos pés ou nem precisarmos viver nele. Unidos somos maior que as diferenças e os olhares maldosos; maiores que o orgulho, vítima do próprio veneno; maiores que o sol, que não consegue iluminar todos ao mesmo tempo; maiores que a lua, que não tem luz própria; maiores que os planetas que giram, giram, mas não saem do lugar; somos maiores que o universo, que pode até não ter fim, mas não pode ser totalmente explorado; somos maiores que nossos sonhos, pois precisam de nós dois para se realizarem; somos maiores que qualquer coisa, porque só precisamos um do outro.
Parafraseando Capital: “Nas noites mais solitárias, lembre-se que sempre estarei aqui”.


Nenhum comentário: