domingo, 27 de setembro de 2015

Na hamburgueria.


- Boa tarde. Quero o combo de picanha, cebolas e tomates fritados, queijo e salada; fritas; e refrigerante, por favor!
- R$ 21,99, senhor!
- Aqui (paga R$ 40 em duas notas de R$ 20). Espera um momento, eu tenho trocado (pega R$ 20 de volta e entrega R$ 2).
- Sua senha no painel é 042. É só aguardar.
- Ok. Obrigado.
Alguns minutos depois:
- Senhor. Olha só. Estamos com um problema na fritadeira e ainda não posso lhe confirmar se sua batata vai ficar pronta até terminar o seu lanche.
- E agora?
- Não sei... Então... O certo seria eu lhe descontar o valor das fritas e lhe devolver. Então, eu cobraria só o sanduíche e o refrigerante. Deixa eu ver... Mas, aí só o sanduíche custa R$ 17,99 e o refrigerante R$ 4,50. Aí o senhor ficaria me devendo R$ 0,50.
- Isso é o certo?
Silêncio.
- Moça, tem alguma coisa errada nessa tua conta (tom sarcástico).
- Verdade. Mas, pra não dar mais esse prejuízo pro senhor, eu vou deixar esses R$ 0,50 pra lá e ficamos quites. A máquina tá mesmo sem previsão.
- Tá. Fazer o quê...?
Refeição sem amor.


Nenhum comentário: