quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Principais redes sociais anunciam novas ferramentas aos usuários.

As principais plataformas de entretenimento na internet já anunciam mudanças e novas funções para este período de troca de ano. As exigências do capital, a necessidade de inovação e até as tendências práticas dos usuários alavancam o mercado que é mais quente do que imaginamos.
O Instagram, principal rede de compartilhamento de fotos, anunciou a chegada do ‘Instagram Direct’. O novo serviço, permite aos mais de 150 milhões de usuários enviar fotos e vídeos de forma individual ou para um grupo reduzido de amigos. Sabe aquela foto que você não pretende manter pública e restringi-la a um seleto número de amigos? Valorizar sua intimidade? Parece haver, agora, esta possibilidade, embora o print ainda seja um perigo.
Já a rede social de Mark Zuckerberg atenderá à demanda dos que ainda creem nas doações a necessitados, via compartilhamento de postagens. Com o ‘Donate Now’ (Doe Agora), lançado esta semana, será possível aos estadunidenses fazer doações a organizações não-governamentais pelo facebook.
Porém, ainda que não passe de um rumor, o twitter trará uma das novidades mais quentes: a edição de tweets (haja estrangeirismo, né? Cenas para os próximos capítulos...). O recurso já é possível em outras redes sociais, como o Google+ e o Facebook, e seria implantado no twitter dentro de alguns meses. De acordo com as fontes do The Desk, uma vez que um usuário publicasse um tweet, o recurso de edição estaria presente por um período de tempo limitado. As edições só seriam possíveis uma vez para cada tweet. E a pessoa que tivesse interagido com a mensagem, a veria outra vez no feed. Será verdade?
Inovar é a grande energia que os quase inerentes usuários precisam. Quantas redes sociais caíram na mesmice e, consequentemente no desuso? Sem dúvida, as concorrências existem, exigem e trarão outras (cenas para os próximos capítulos – parte 2). Comunicai-vos!

Nenhum comentário: