sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Pelo que Há da Vida.

Estranho e confuso é refletir sobre algo que se perde. Mais ainda, é aterrorizante pensar sobre algo perdido que não era seu. Você não perde algo ou alguém que nunca foi seu, mas você perde algo que só depende de você: oportunidade, tempo, inocência, valores. Tá, eu não quero, não preciso, nem tenho autoridade para discutir o que é “estranho” ou “perda” ou “valores”.
Mas, tudo tem seu limite em certo ponto, inclusive a vida. Não em seu sentido transcendental (óbvio), mas no que diz respeito ao literal. Em poucos dias, tive algumas notícias de falecimento, de certa forma, contrapostos a muitas notícias de concepções. Famílias que perdem, outras que ganham.
Por que isso mexeu comigo? Não sei, mas mexeu. Partiram pessoas de já pouco ou nenhum contato, as quais nosso período de proximidade restringiu-se à relação profissional, embora tenham seu fundo pessoal. Ver essa aparente banal continuidade da vida, representada em novas ou recentes gestações dá aquilo que insisto, sim, em chamar de esperança, de fogo. É possível ter oportunidades diferentes, assim como as famílias que se reorganizam e transformam suas rotinas e afetos; é possível crer em algo superior, que move tudo, que ama tudo, cuida de tudo, com carinho...
Não sei ainda como posso lidar melhor com todos ao redor, mas os últimos acontecimentos me contam dessa necessidade, não por mim, mas porque todos precisamos disso. Eu talvez, se fosse mais empenhado, teria me despedido ou deixado lembranças mais presentes. Não é remorso! Longe disso, é uma reflexão para conectar-me mais a fundo com o que ainda tenho. Amar mais. Tenho pouco tempo pra isso. Aliás, temos!
Então, você que está lendo, já se perguntou se há muitos por quem você daria a vida? E já se perguntou quantos dariam a vida por você? Ambas são importantes, mas priorize a primeira, vale mais a pena. A outra, a resposta vem na hora certa.
Descansem em paz, Ísis (Izes) e Prof. Edilson!
Parabéns pela vida, na oportunidade amorosa que vos é dada, Fátima Macedo (Fafá), Gisele Fernandes, Ellen Dias, Natália Linhares e Adriana Arydes!

Nenhum comentário: