domingo, 30 de dezembro de 2012

Vídeo da Semana: Ai Menina - Lia Sophia


Põe tapioca, põe farinha d’água, põe saia rodada, põe ginga e o que mais quiser! Lia Sophia chegou mesmo para agitar o Brasil com seu incrível talento, com sua adocicada e inconfundível voz e uma beleza estonteante.
Enquanto cursava a faculdade de Psicologia, amigos a incentivaram a trabalhar com música para sustentar-se financeiramente, ainda que não fosse o desejo de sua família. Descobriu-se compositora e comprovou que algumas “teimosias” trazem grandes resultados: Sua primeira composição, ‘Eu Só Quero Você’ tornou-se, posteriormente, um grande sucesso, seguida de outras como ‘Boca’, ‘Eu’ e a emocionante ‘Velhos Sonhos’, de Nilson Chaves e Mapyu.
Os convites, inevitavelmente, chegaram: bares, festas, rádios e aberturas de shows como Tunai, Vitor Ramil e Chico César. Seu nome consagrou-se no cenário musical paraense, o álbum ‘Livre’ (2005) foi sucesso de público e crítica na região, levando Lia a abrir shows de artistas como Maria Rita, +Zeca Baleiro e Vanessa da Mata, a dividir o palco com feras como Nilson Chaves e Fafá de Belém, além de ser reverenciada com o prêmio de Cantora Revelação no XXI Baile dos Artistas.
Os álbuns ‘Castelo de Luz’ (2009) e ‘Amor Amor’ (2010), apresentaram diferentes facetas. O primeiro exaltou o lado compositora, arranjadora e instrumentista em um ousado trabalho, e o segundo, como intérprete de clássicos do brega, em novos e envolventes arranjos, fruto de um intenso trabalho de pesquisa. Evidentemente, aplaudidos de pé!
Nascida na Guiana Francesa, a cantora veio para o Brasil aos dois anos de idade, onde estourou no Pará, apresentando um trabalho eclético, passeando pela MPB, o zouk, o merengue, o blues e o dito ‘brega’. Mas, foi um carimbó que trouxe à intérprete o reconhecimento nacional, através de ‘Ai Menina’, que tornou-se tema da telenovela global ‘Amor Eterno Amor’.
Feliz com o êxito da canção, principalmente após participar de uma das cenas do folhetim, a cantora lançou, em seu canal no YouTube, no último dia 24 (Presentão de natal, hein?), o videoclipe oficial da canção, lançada há dois anos, no 2º Baile BregaChic, em dezembro de 2010. Dirigido por Priscilla Brasil, o vídeo mostra Lia, com toda sua beleza, simpatia e talento, dançando e cantando.
Hoje, após a novela e as grandiosas apresentações no Terruá Pará, Lia Sophia firma-se como um dos nomes mais representativos da música paraense. A morena ainda promete muito trabalho e já planeja disco novo para março de 2013. Sem dúvida, o mundo inteiro vai parar pra te ver, menina. Parabéns, Lia! Sucesso!

Nenhum comentário: