terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Um ano para ser novo.


Rompeu-se uma barreira e inicia-se um novo tempo, com novas perspectivas e energias. Incrível como uma simples mudança de data pode trazer tantas confraternizações, renovações e esperanças.
Lá se vai um ano que achei que duraria para sempre! Seria uma longa história para explicar o porquê. 2012 foi, de fato, um ano cheio de experiências únicas, lembranças que marcaram, perdas que mutilaram... Só eu sei o quanto apanhei e quantas lições fui forçado a aprender.
Todo mundo que curte pular ondinhas e chupar uvinhas fala em ter um ano melhor e ser diferente no ano novo, mas será que já somos mais evoluídos que há dez anos? Com o pouquinho que mudamos a cada ano, isso deveria ser suficiente? O ano que passou trouxe ganhos estonteantes, mas soube, pouco a pouco, tirar o que eu amava, prezava, lutava, até me deixar sem alegria no meu sorriso e sem ânimo para o que chamo de “viver”.
Ficará sempre aquela sensação de dor e impotência. O que eu fiz de errado? Eu agi e investi à medida que eu deveria? O quanto tudo isso ainda me reserva?
Agora, só resta potencializar os pensamentos e saber direcionar novas e intensas ações. Tudo - sem exceção e sem exageros - precisa ser renovado. Em um ano no qual tudo me foi tirado, lembrei que ainda tenho um coração batendo, ele só precisa encontrar seu próprio rumo, agir com menos impulso, ensinar-me a erguer a cabeça e fixar o olhar no futuro. Alguém disse que seria fácil? Ninguém também disse que não podemos conseguir. Existe um mundo inteiro precisando de atitudes minhas!
Nada de esperar um ano diferente, é preciso agir diferente e mudar o ano. Já dizia o velho Chaplin: “A vida é muito para ser insignificante”. E que venha você, 2013. Cai dentro, que agora somos só nós dois!!!

Nenhum comentário: