domingo, 4 de novembro de 2012

Vídeo da Semana: Depois - Marisa Monte


Composta com os parceiros +Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown e parte do bem sucedido trabalho ‘O Que Você Quer saber de Verdade’, a música ‘Depois’ é a nova faixa da cantora +Marisa Monte a ganhar um videoclipe.
A música possuía três grandes trunfos: Ganhou repercussão em rádios do Brasil inteiro, foi tema de novela e se tornou uma das preferidas do álbum, porém o clipe não conseguiu agradar a todos.
Com direção de Dora Jobim, as cenas de teor nonsense, inspiradas em cenas de filmes antigos, lembrando até o cinema mudo, o videoclipe apresenta dança e arte de forma humorada. Para muitos, não combinou com a carga emotiva que a canção apresenta, causando bastante divisão de opiniões sobre ele. Por sinal, a canção já faz sucesso há meses, o que gerou uma expectativa maior em relação ao seu vídeo, disponibilizado no último dia 1.
Ainda assim, as cenas representam muito bem a progressividade da melodia e da letra. Casais que brigam e se reconciliam, sem errados ou certos, culpados ou inocentes. Entre insistências, ilusões e desenganos, a agressividade ganha conotação de ser mais uma manifestação de amor, até tirando um pouco a imagem “Nina e Jorginho”. Assim como amar, sofrer e estar à espera de um “amor eterno” são universais. Ao retratar diversos ambientes e tipos de pessoas, isso fica mais claro.
Aos mais antenados, fica fácil relacionar com o videoclipe de ‘Ela Disse Adeus’ dos Paralamas do Sucesso. Mais uma temática em preto e branco, retratando as idas e vindas de um casal, a tragédia, a dor e, também, entrega e dedicação, com pontas de esperança.
Uma das grandes vozes brasileiras, Marisa continua sendo uma referência de talento e arte de primeira linha, para seus fãs e admiradores. Logicamente, seu prestígio está longe de diminuir. E você, o que achou do novo vídeo? É inferior à letra ou foi apenas mal compreendido?


Um comentário:

Lu Oliveira disse...

Olá,
Achei essa postagem enquanto procurava conteúdos relacionados à Marisa Monte. Muito bacana!
Abraços,
Lu Oliveira
www.luoliveiraoficial.com.br