domingo, 9 de setembro de 2012

Vídeo da Semana: Ela é Bamba - Ana Carolina

Uma carreira gloriosa, milhões de CDs vendidos, várias músicas nas trilhas sonoras de novelas e filmes brasileiros e seu nome na boca de uma legião de fãs. Completando hoje 38 anos de vida, após 12 anos de carreira, +Ana Carolina só tem a comemorar e se consagra como uma das maiores artistas brasileiras.
Cantora. Compositora. Multi-instrumentista. Arranjadora. Pintora. Inspirada em ícones da nacionais, como Chico Buarque, João Bosco e Maria Bethânia; e internacionais, como as cantoras Nina Simone, Björk e +Alanis Morissette, a cantora mineira possui um repertório vasto que permeiam a MPB e o pop-rock, passeando pela bossa nova e o samba; embalados por sua potente voz e, por vezes, instrumentos como violão, guitarra, pandeiro, baixo e piano.
O projeto ‘Ensaio de Cores’ continua de vento em popa com show elogiado, repleto de composições próprias e regravações, aludindo ao mundo das artes plásticas. O projeto beneficia uma entidade que a cantora, diabética desde os 16 anos, apoia há três anos. Parte do valor arrecadado, com a venda das telas pelo site do projeto, será revertida para a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), entidade sem fins lucrativos, baseada em São Paulo e que se dedica a promover a educação em diabetes.
E engana-se quem pensa que esta mulher alucinante já tem pouco a mostrar. Além do recém-lançado DVD ‘Ensaio de Cores’, já foram gravados duetos internacionais com Sal da Vinci, Alejandro Sanz e Tony Bennett, que serão lançados brevemente - repetindo o feito anterior com John Legend, Speranza Spalding e Chiara Civello; Depois do hit ‘Problemas’ marcar a novela ‘Fina Estampa’ e dominar as rádios brasileiras, a canção ‘Simplesmente Aconteceu’ fará parte da trilha sonora da próxima novela global das 19h, ‘Guerra dos Sexos’; agora, a morena também já trabalha em uma nova turnê intitulada ‘Sucessos’, na qual interpreta a extensa lista de grandes sucessos, nos últimos anos, como ‘Quem De Nós Dois’, ‘Garganta’, ‘É Isso Aí’, ‘Pra Rua Me Levar’ e ‘Rosas’.
Ao fim de tudo, sempre vai faltar algo para falar sobre esta grande artista, de um talento imensurável. Só tenho a desejar parabéns, muitos anos de vida e novas conquistas, por meio de tanta determinação e um carisma contagiante. Como homenagem, dedico o ‘Vídeo da Semana’ de hoje à aniversariante, com a canção ‘Ela É Bamba’, na qual apresenta um retrato da mulher brasileira.

Ficha: Ana Carolina Souza, popularmente conhecida como Ana Carolina, nasceu em Juiz de Fora, em 9 de setembro de 1974. Seu primeiro disco foi lançado em 1999; hoje, sua carreira já inclui 10 álbuns, seis DVDs e mais de dois milhões de discos vendidos. Entre outros, ganhou sete vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIM de Música. Para mais informações, conheça o site oficial. Abaixo, algumas fotos da festa de aniversário da cantora, publicadas na internet.

Bolo de aniversário da cantora.

Ana Carolina com a mãe.

Entre os famosos na festa, a atriz Paula Burlamaqui.

Também marcaram presença Bebel Gilberto e Chiara Civello.

Nenhum comentário: