quarta-feira, 4 de julho de 2012

Greve na saúde em Belém será discutida em assembleia, nesta quinta.

Nesta quinta-feira (5), às 19h, na sede do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), uma assembleia reunirá representantes de sindicatos e associações das diversas categorias que atuam na saúde de Belém. Em pauta única, as reivindicações de todos os profissionais ligados à Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) tratam das precárias condições de trabalho para todas as categorias, a falta de medicamentos e equipamentos, o reajuste de vencimentos e a adequação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
O Sindmepa dialogou com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (Senpa), Sindicato de Assistentes Sociais no Estado do Pará, Sindicato de Psicologia do Pará (Sindpsi), Sindicato dos Odontologistas no Estado do Pará, Sindicato dos Nutricionistas do Pará, Sindicato dos Trabalhadores em Saude no Estado do Pará (Sindsaúde) e com as associações dos servidores do Pronto Socorro Municipal, dos funcionários do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), dentre outras, na terça-feira com o objetivo de definir os rumos do movimento e acertou essa nova data.
Segundo o diretor de defesa profissional do Sindmepa, Wilson Machado, um representante escolhido por cada sindicado e associação poderá participar da assembleia e o documento contendo as reivindicações gerais será encaminhado à Sesma. A Secretaria terá 10 dias para emitir uma resposta. Após este prazo, caso não ocorra um acordo, os profissionais da saúde realizarão uma nova assembleia geral para definir os rumos da greve.
Sem previsão de término, a greve dos médicos ligados Sesma já dura 14 dias. Médicos das unidades de saúde e Hospital de Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti estão atendendo com apenas 30% do efetivo.

Nenhum comentário: