sexta-feira, 6 de julho de 2012

Marisa Monte, Seu Jorge e B Negão estarão no show de encerramento das Olímpiadas de Londres.

+Marisa Monte, Seu Jorge e B Negão (Planet Hemp) são os brasileiros escalados para representar o Brasil na cerimônia de passagem da bandeira olímpica, evento que faz parte da festa de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, no dia 12 de agosto. Com valor estimado em R$ 20 milhões, as apresentações serão custeadas pelo Comitê Organizador da Olimpíada do Rio em 2016 e têm previsão para durar cerca de oito minutos.
A entrega ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, será feita pelo prefeito de Londres, Boris Johnson. Com direção do cineasta Cao Hamburger e da cenógrafa Daniela Thomas. Foram selecionados 225 dançarinos, que moram na Europa. Desse total, 31 são brasileiros. Segundo os organizadores, a ideia é celebrar a alegria da diversidade durante a parte que marca o recebimento da bandeira olímpica. A modelo Alessandra Ambrósio também participará da cerimônia.
Um espetáculo semelhante está sendo preparado para o encerramento das Paraolimpíadas, no dia 9 de setembro, porém as atrações ainda não foram confirmadas.
Os detalhes foram apresentados pelo presidente da Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, que detalhou o funcionamento da Casa Brasil, que ficará aberta durante 52 dias em Londres, a partir do dia 20 de julho. No espaço, serão apresentadas exposições sobre o Brasil, além da divulgação dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Estão previstos ainda dois shows diários de artistas brasileiros.

Nenhum comentário: