sábado, 21 de julho de 2012

Google+ cresce em número de usuários e Facebook perde prestígio entre os usuários.

De acordo com a Compete, no mês de junho, o Google+ obteve um crescimento de 43% de usuários ativos nos Estados Unidos, o maior desde setembro de 2011. Totalizando 31,9 milhões de usuários, a rede social já possui número de usuários maior que o Linkedin, o MySpace e o Tumblr.
Comparativo: As redes sociais (em milhões de visitantes) para junho, incluindo a variação percentual em relação a maio.
Facebook: 158,6 (+ 1,0%)
YouTube: 153,8 (+ 0,75%)
Twitter: 42,6 (+ 0,9%)
Google+ 31,9 (+ 43,1)
LinkedIn 24,6 (- 6,25)
MySpace 21,9 (- 8,0%)
Tumblr 21,6 (+ 0,1%)
Pinterest 19,4 (+ 0,4%)
Além do crescimento inesperado, o Google+ foi eleito como a rede social mais satisfatória, entre os norte-americanos. Há quem diga que a maior rede social do mundo, o Facebook, já pode se preocupar com a concorrência. A avaliação dos internautas sobre a rede social de Mark Zuckerberg caiu 8%, registrando 61 pontos em uma escala de 100, de acordo com um estudo da American Customer Satisfaction Index (ACSI), realizado em parceria com a empresa de análises ForeSee.
Segundo o relatório, o Google+ começa a ganhar força pela ausência de publicidade e pelo visual mais leve, dinâmico e com bem menos preocupações sobre a privacidade para seus usuários. Além disso, com 800 milhões de usuários, o Facebook começa a apresentar constantes panes, além de desagradar seus usuários com imposições como a linha do tempo, os bloqueios e as irritantes propagandas.
“O Facebook e o Google+ estão competindo em dois pontos críticos: experiência do consumidor e penetração de mercado. O Google+ ganha no primeiro e o Facebook no segundo”, afirmou Larry Freed, presidente e CEO da ForeSee, em comunicado oficial.
A pesquisa foi feita com mais de 70 mil consumidores norte-americanos em mais de 230 companhias e apresentou os seguintes resultados:


Nenhum comentário: