sábado, 30 de junho de 2012

Tremor de terra causa susto em Baião (PA).


Um tremor de terra assustou a população de Baião, na região do Baixo Tocantins, no início da manhã desta sexta-feira (29). Moradores afirmaram ter sentido a terra tremer e contaram ainda que algumas casas da parte baixa do município chegaram a ficar rachadas com a intensidade do tremor.
Segundo a Polícia Militar, a situação deixou os ânimos tensos na cidade, chegando a ter um princípio de tumulto entre a população.
A Universidade Federal do Pará (UFPA), que possui um sismógrafo, aparelho que registra terremotos, informou que o equipamento está desativado e que por isso não tem como verificar o que houve no município.
De acordo com Raimunda Barroso, que estava recebendo atendimento em um hospital de Baião no momento do tremor, as paredes da clínica médica onde ela estava tremeram, e ela chegou a sentir um choque na cama. “As pessoas começaram a gritar, e saiam correndo. Muitos achavam que era um acidente, como um caminhão batendo na parede do hospital”, conta. Segundo a moradora, o tremor causou até prejuízos em um dos mercadinhos da cidade. “Todas as mercadorias caíram das prateleiras, e vários produtos de vidros foram destruídos”, afirma.
Segundo Raimunda, não se fala em outra coisa no município. “As pessoas comentam apenas que a terra tremeu, mas ninguém sabe o que causou e nenhuma explicação foi apresentada aos moradores”, lamenta.
Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário: