quarta-feira, 27 de junho de 2012

Grupo teatral da UFPA estreia novo espetáculo.

A partir do dia 28 de junho, às 20h, no Teatro Cuíra, estreia a peça ‘Ao Vosso Ventre’, sob direção do estudante de licenciatura em Teatro Kauan Amora, como parte dos espetáculos produzidos pelo projeto Novos Encenadores do Grupo de Teatro Universitário coordenado pela Profª. Drª. Olinda Charone.
“Em ‘Ao Vosso Ventre’ a vida acontece diferente. No espetáculo os personagens principais são vossas mães e vossos filhos que ao longo dessa trajetória inversa de vida vão enfrentando seus medos e anseios e descobrindo sua sexualidade, respectivamente.
A homossexualidade e a relação mãe e filho se tornam discussão cênica revelando o lado solitário e sufocante da vida desse filho em não ser o que todos esperam, sua mãe testemunha essa descoberta imobilizada em frente ao choque, cheia de medos e questionamentos, mas sempre tomada por piedade e esperança.
A mãe, esta figura cheia de raízes, ajuda o filho a tentar criar as suas próprias, na tentativa de fazê-lo pertencer a um lugar, acabando por discutir de que forma a relação dos dois pode influenciar na vida de investimento amoroso do filho. O espetáculo possui silêncios que ensurdecem e gritos que sufocam, passeia entre o clássico e o pop e a alegria e a tristeza, sempre (re)descobrindo as coisas que nos tocam, cheio de raízes que invadem e devastam aqueles que esperam por um ato de misericórdia, de uma mãe, da sociedade ou até de si mesmos.”

Teatro Cuíra
(Tv. 1º de Março, esquina com R. Riachuelo)
Datas e Horário: 28,29,30/6 e 1/7, às 20h.
Ingresso R$ 20 (com meia para estudante)
Informações: (91) 8220-1597 / (91) 8337-6369
Fonte: Ica Ufpa

Nenhum comentário: