quarta-feira, 30 de maio de 2012

Desce do Glória, Maria.

Agora, mais uma vez, ela está um pouco mais próxima de nós. Uma simples imagem, eu sei, mas ela representa uma mulher, aliás muito mais que isso: um mar de bênçãos, alegrias, amor e carinho. O solo paraense é rico de felicidade por ter uma redentora que cuida dos filhos, com carinho.
No final do mês dedicado a ela, às vésperas de sua coroação, a imagem original desce do seu hábitat para poder olhar em nossos olhos e conhecer nossas aflições e nossos desejos. Em meio a tanto amor, a Paróquia de Nazaré comemora seis anos do título de Basílica-Santuário. Com esta celebração, celebrada por D. Alberto Taveira, inicia-se o tríduo da coroação de Nossa Senhora e a preparação para a festa de Corpus Christi. Além disso, Belém e o Pará começam a ganhar um clima de Círio, visto que ainda nos é apresentando hoje o cartaz da festa da padroeira da Amazônia.
A mãe do Salvador, por tanta pureza, delicadeza, mansidão e castidade, está mais próxima Dele que qualquer um de nós; portanto, com este pensamento, dá para entender o porquê desta legião que corre para os braços da mãe, buscando conseguir algo do Pai.


Nenhum comentário: