domingo, 22 de fevereiro de 2015

Vídeo da Semana: Living For Love – Madonna

Às vezes, ela também dá suas tradicionais pausas na carreira, para descanso pessoal, família, preservação da imagem, mas logo volta e volta voltando! E movimenta tudo aquilo que ajudou a reinventar.
O fato é que +Madonna ainda é peso no nome. E não é que essa “bicha” é destruidora mesmo? Em poucas semanas, ela conseguiu atrair novamente os holofotes para ela, aos 56 anos, movimentou o mundo da música, gerou polêmica, notícias, lançou videoclipe novo, apresentou novo álbum, performou no Grammy, bateu recorde, mostrou o bumbum, criticou filme modinha e até me fez voltar a postar.
Às vésperas de lançar oficialmente o álbum ‘Rebel Heart’, a cantora alcança mais um recorde na Billboard, pois o primeiro single, ‘Living For Love’, é sua 44ª canção a atingir o topo do Hot Dance/ Club Play, chart que mede as músicas mais tocadas e remixadas por DJs nas boates americanas. Ao mesmo tempo, ferve uma polêmica com a Rádio 1 da BBC de Londres, que teria banido a artista da rádio, devido ao fato de estar muito velha para o público da rádio, que nega a acusação, claro, embora reconheça seu baixo investimento na estadunidense.
A rainha do pop também deu notícia ao criticar o filme ‘Cinquenta Tons de Cinza’, qualificando-o como decepcionante, além de ser sexy apenas para quem nunca fez sexo; utilizou uma rede social gay, o Grindr, para se comunicar com fãs, lançou canções pelo aplicativo Snapchat, além de movimentar todas as redes sociais com apoio de seus fãs que fizeram montagens com as próprias fotos, enrolados em fios pretos, em alusão ao novo álbum, apesar dos números modestos de visualizações no mais recente videoclipe, no YouTube.
Por falar em vídeo, o mesmo também merece destaque. Embora não tão chocante (não menos luxuoso), ‘Living For Love’ foi composta com o tema focado em um término de relacionamento, mas desviando e tendo a letra com uma natureza positiva, falando sobre neutralizar os pensamentos negativos com respostas positivas. No vídeo, Madonna interpreta metaforicamente a relação entre touradas e o amor, com dançarinos mascarados e com chifres, muita dança e intertextualidade com uma frase do alemão Friedrich Nietzsche. Curiosamente, o nome do filósofo foi gravado com um erro: Nietzche. Porém, nada que apague a chama de quem, mais uma vez, provou que brilho é seu nome do meio.
O álbum ‘Rebel Heart’ será lançado oficialmente em 9 de março.

Nenhum comentário: