sábado, 5 de janeiro de 2013

Parabéns, calourada! Parabéns, vitoriosos!


Chegou um tempo de mudanças. Uma vitória trará novos desafios, compromissos e exercícios de paciência, tolerância e perseverança! Mas, tudo acarretará em conquistas ainda mais promissoras.
Sonhos de famílias, grupos, vidas... Todos em jogo! Ver esse clima de festa, fogos, rádios em alto volume, ovos, trigo, trios elétricos traz tantas lembranças de tempos vividos, sacrifícios e recompensas. Depois de tanto tempo, já não passei por isso, mas não me desprendi do clima do listão, já que tenho tantos amigos que dependem dele e conheço tantos que trabalham por isso.
Hoje, lembrei tanto do que ocorreu há 366 dias atrás, de tudo que marcou, apesar dos pesares. Mudou tanto! Nem vem ao caso explicar...
Em pouco tempo, vai ter gente conhecendo a fila do RU; as barcas do Vadião; as loucuras, as grandes viagens filosóficas e, também, algumas soberbas de professores (e de alguns alunos também, claro); o companheirismo de uns e a intolerância de outros; muitos desafios e grandes experiências, ao lado de grandes aprendizados, ainda que, por vezes, dolorosos.
Outros não irão recomeçar, apenas vão continuar de onde pararam. Nada se começa do zero, pois ficaram lembranças, sorrisos, lágrimas, aprendizados... Nada disso é apagado com uma simples perda, ocasionada por um falho sistema de seleção.
Para quem não alcançou sua tão sonhada vaga, nada de desistir. Sempre haverão novas oportunidades, novos métodos de chegar lá. Erguer a cabeça e seguir em frente é a maior lição que aprendemos na vida; é uma prova de amor a nós mesmos.
O mérito nunca será tirado. Isso pertence a cada um!
Aos novos colegas, especialmente aos de psicologia, de um jeito ou de outro, sempre há uma luta nova para nos levar adiante. Bem vindos à UFPA!!!

Nenhum comentário: