domingo, 16 de setembro de 2012

Vídeo da Semana: Viver Pra Mim É Cristo - Pe. Fábio de Melo

Já são 12 anos de uma caminhada grandiosa, em nome de Deus. Como passou rápido! O grupo de Perseverança ‘Perseverantes com Cristo Verdadeiro’ está vivendo uma ótima fase, vencendo seus principais desafios e alcançando suas principais metas, ao lado da Pastoral da Catequese e da Paróquia de Santa Edwiges.
Em 2000, quatro catequistas resolveram juntar mais de cem adolescentes que haviam recebido a Primeira Eucaristia para dar início a uma trajetória tortuosa, porém gloriosa. Com o tempo, as dificuldades vieram, mas a perseverança permaneceu forte no coração de dois abençoados membros que continuaram na luta, mesmo sem catequistas e coordenação; depois puderam contar com três novos perseverantes cujo amor à amizade e ao projeto que tanto almejavam superou qualquer obstáculo.
Durante este período, nosso grupo se dedicou à vivência dos valores cristãos, em comunidade, com grande estímulo à preservação dos fortes laços de amizade que foram criados, além do auxílio aos mais necessitados, por meio de projetos sociais e atividades diversas.
Uma catequese que trabalha como um grupo. Um grupo que age de acordo com o que a catequese nos ensina. É assim que o grupo se define, conciliando a partilha da Palavra, gesto concreto e, acima de tudo, o grande companheirismo entre adolescentes e jovens. Entre perdas, alegrias, choros e sorrisos, soubemos construir o que nos foi confiado.
No início, tratava-se apenas de um grupo de adolescentes que reunia-se aos domingos para orar e debater sobre a Palavra, mas, com o tempo, tornou-se um grande movimento de atuação paroquial, utilizando ferramentas como a música, o teatro, a internet e trabalhos sociais, para fortalecer a fé e a formação psicossocial de adolescentes e jovens, ganhando um nome em 2004: Perseverantes com Cristo Verdadeiro. Em 2011, iniciou oficialmente mais um grande desafio: criar e fortalecer a Perseverança pós-crisma. Graças a Deus, este projeto está se realizando e, com o apoio de novos perseverantes, 2012 está sendo um de nossos anos mais promissores.

Estou muito feliz de, hoje, repassar um legado de verdadeiros perseverantes aos meus queridos +Paulo ferreira e João. Nomes de discípulos, eles já têm! Agora, é mais ação, mais fé, mais perseverança! Parabéns, obrigado e vamos em frente!

Nenhum comentário: