terça-feira, 10 de julho de 2012

Alanis Morissette a caminho do Brasil, e de Belém!

Segundo informações de O Globo, a cantora +Alanis Morissette confirmou uma temporada de oito shows, em terras tupiniquins para o mês de setembro. Mais do que isso, Belém estaria entre as contempladas para receber a nova turnê, divulgando o novo álbum ‘Havoc and bright lights’, o oitavo da carreira.
Aos 38 anos, a canadense de 38 anos inicia uma nova fase em sua carreira. Este é seu primeiro álbum após o nascimento de seu filho, Ever, fruto de seu atual casamento. Com 12 faixas, o álbum mantém o característico estilo da cantora, que estourou em meados dos anos 90: rock, baladas românticas e letras confessionais.
De acordo com a entrevista, dada por telefone, o processo de composição foi rápido e um pequeno estúdio foi improvisado na casa da própria, para melhor atender ao filho que, então, tinha cinco meses. O novo trabalho é bem intimista e busca refletir sobre as experiências vividas recentemente pela cantora e compositora, além de refletir algumas preocupações artísticas: “Meu objetivo na vida é ser abrangente. Não só ser boa, mas dar conta de tudo. Sou geminiana, gosto da luz e das sombras, das dualidades, das contradições. ‘Destruição’ é o desafio, o vício, a recuperação e as dificuldades. ‘Luzes brilhantes’ são ideias sobre a fama e o espírito. Em nosso interior, todos somos luz”.
Após uma carreira gloriosa, ousada e marcada por agruras com a indústria fonográfica, muito mais madura e consciente de seu trabalho e de sua relação com a família, Alanis se dedica agora a escrever seu primeiro livro. Por sinal, ‘Guardian’, o primeiro single do novo álbum, fala bastante desta relação familiar.
A agenda da cantora por aqui conta com São Paulo (2 e 3 de setembro), Curitiba (5), Rio de Janeiro (dia 7, no Citibank Hall), Belo Horizonte (9), Recife (12), Belém (14) e, por fim, Goiânia (16). Aguardando apenas confirmação no site oficial. Abaixo, um dos maiores sucessos da cantora, ‘Ironic’.

Nenhum comentário: