domingo, 8 de dezembro de 2013

‘Sons do Pará’ cresce, aparece e surpreende.

Cenário mais criativo, apresentações ao vivo, novos temas e homenageados. Não tem como deixar de reconhecer a evolução que o especial ‘Sons do Pará’, da TV Liberal, teve este ano. Particularmente, não sei se leram a minha postagem do ano passado, sobre a primeira edição, ou se tomaram apenas uma boa dose de bom senso, mas praticamente tudo que citei foi cumprido desta vez.
É sempre válido ressaltar que, há muito, os especiais de fim de ano na TV aberta tornaram-se previsíveis e desinteressantes, sobretudo na TV local paraense, mas o ‘Sons do Pará’, desde 2012, ganhou um espaço notável e surpreendeu em 2013: agora em duas edições, uma em cada domingo, conseguiu diversificar e apresentar criatividade.
Na edição anterior, foram destacados os principais artistas da terra, principalmente os que começaram a repercutir nacionalmente. Desta vez, o programa aparentou ganhar um caminho de continuidade, como se a cada ano, tenhamos um tema na atração. A homenagem foi para os principais artistas que tocam na noite paraense, entre eles: Andréa Pinheiro, Cleide Moraes, Gigi Furtado e Nazaré Pereira, além de dar conta com apresentações ao vivo, gravadas em novembro, no Teatro Gasômetro.
No dia 1, foi apresentado o show da Liah Soares, a cantora e compositora natural de Tucuruí, que ganhou destaque nacional ao participar do ‘The Voice Brasil’. Além disso, houve uma bela homenagem ao talento e à longa estrada já percorrida pela artista. Já no programa deste dia 8, a edição presenteou o público com o Arraial do Pavulagem, tradicional grupo musical que arrasta multidões pelas ruas de Belém.
Arraial do Pavulagem apresenta-se ao lado de Luê.
Sem dúvida, as mudanças deram um tom mais íntimo e carinhoso com toda a qualidade que a música paraense tem a oferecer. Ficam meus votos para que o programa, ainda que precise de alguns ajustes, continue sendo uma opção de valorização da cultura local e diversidade na programação. Parabéns!
Assista aos vídeos do programa aqui.

Nenhum comentário: