domingo, 20 de janeiro de 2013

Vídeo da Semana: Abraçaço - Caetano Veloso


A primeira faixa de trabalho do grande Caetano Veloso faz parte da trilogia do cantor com a banda Cê, depois de ‘Cê’ (2006) e ‘Zii e Zie’ (2009), da qual fazem parte o guitarrista Pedro Sá, o baterista Marcelo Callado e o baixista Ricardo Dias Gomes.
O 49º álbum homônimo do baiano foi lançado no final de 2012, pela Universal Music, e apresentou o vídeo em estúdio da canção, no último dia 14. “O que dá uma graça danada nessa faixa é a entrada dela, o começo”, diz Caetano no início do vídeo, compartilhado no Youtube.
“A canção é bonita e melancólica. É muito simples, ela quase não existe, mas tem emoção. E essa emoção é cheia de melancolia, marcada pela melancolia”, afirma o baiano. “Abraçaço” é, na verdade, a tradicional despedida usada nos emails enviados pelo próprio.
O próprio nome da canção já é curioso pela repetição do ‘ç’, além, é claro, da riqueza e da incrível sonoridade interpretativa, clássicos do artista. A envolvente letra e a canção fazem jus ao disco, apresentando uma sonoridade contemporânea, criativa e inovadora marcante de sua carreira.

Nenhum comentário: