As principais plataformas de entretenimento na internet já
anunciam mudanças e novas funções para este período de troca de ano. As
exigências do capital, a necessidade de inovação e até as tendências práticas
dos usuários alavancam o mercado que é mais quente do que imaginamos.
O Instagram, principal rede de compartilhamento de fotos,
anunciou a chegada do ‘Instagram Direct’. O novo serviço, permite aos mais de
150 milhões de usuários enviar fotos e vídeos de forma individual ou para um
grupo reduzido de amigos. Sabe aquela foto que você não pretende manter pública
e restringi-la a um seleto número de amigos? Valorizar sua intimidade? Parece
haver, agora, esta possibilidade, embora o print
ainda seja um perigo.
Já a rede social de Mark Zuckerberg atenderá à demanda dos
que ainda creem nas doações a necessitados, via compartilhamento de postagens.
Com o ‘Donate Now’ (Doe Agora),
lançado esta semana, será possível aos estadunidenses fazer doações a
organizações não-governamentais pelo facebook.
Porém, ainda que não passe de um rumor, o twitter trará uma
das novidades mais quentes: a edição de tweets
(haja estrangeirismo, né? Cenas para os próximos capítulos...). O recurso já é
possível em outras redes sociais, como o Google+ e o Facebook, e seria
implantado no twitter dentro de alguns meses. De acordo com as fontes do The Desk,
uma vez que um usuário publicasse um tweet,
o recurso de edição estaria presente por um período de tempo limitado. As
edições só seriam possíveis uma vez para cada tweet. E a pessoa que tivesse
interagido com a mensagem, a veria outra vez no feed. Será verdade?
Inovar é a grande energia que os quase inerentes usuários
precisam. Quantas redes sociais caíram na mesmice e, consequentemente no
desuso? Sem dúvida, as concorrências existem, exigem e trarão outras (cenas
para os próximos capítulos – parte 2). Comunicai-vos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário